Olá!
Criamos uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes. Aqui temos algumas dicas para te ajudar neste processo:
POLÍTICA DE TROCA
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site, com algum defeito ou que não serviu, você pode realizar a troca através do site pointebrasil.troque.app.br no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra. Esta solicitação deverá informar o número do seu pedido e conter imagens do produto com etiqueta demonstrando que não houve uso. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custo no primeiro frete. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Se você recebeu um produto errado ou não ficou satisfeito (ele não serviu ou se arrependeu da compra), é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a devolução, acesse o site pointebrasil.troque.app.br informando o número do pedido e anexe imagens do produto com etiqueta e que demonstrem que não houve uso. Iremos analisar as fotografias e, sendo aprovada a solicitação, iniciaremos o procedimento de devolução.
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução. Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos que demonstrem claramente o defeito do produto. Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.
CONDIÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
ANÁLISE DE PRODUTO COM DEFEITO
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias. A Pointè Brasil se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso. Importante: não será possível realizar a análise de produtos que estejam sem a etiqueta de código de barras, etiqueta interna e tag.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
Opções disponíveis para restituição de valores:
1. Cupom de desconto
Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação. O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no ao finalizar o pedido.
2. Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito
Após o recebimento do produto, a Pointè Brasil envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis. O procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de 1 (um) a 2 (dois) meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
3. Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência ou boleto
Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Pointè Brasil irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
DÚVIDAS
Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente através do Whats App (41) 99143-7101 ou através do e-mail contato@pointebrasil.com.br.
Somos uma marca brasileira de roupas e acessórios para dança, localizada na cidade de Curitiba/PR, que prioriza a beleza, o conforto, a praticidade e a inovação.