Política de Troca e Devolução

Olá!

Criamos uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes. Aqui temos algumas dicas para te ajudar neste processo:

POLÍTICA DE TROCA

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site, com algum defeito ou que não serviu, você pode realizar a troca através do site pointebrasil.troque.app.br no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra. Esta solicitação deverá informar o número do seu pedido e conter imagens do produto com etiqueta demonstrando que não houve uso. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custo no primeiro frete. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Se você recebeu um produto errado ou não ficou satisfeito (ele não serviu ou se arrependeu da compra), é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da sua compra. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a devolução, acesse o site pointebrasil.troque.app.br informando o número do pedido e anexe imagens do produto com etiqueta e que demonstrem que não houve uso. Iremos analisar as fotografias e, sendo aprovada a solicitação, iniciaremos o procedimento de devolução.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução. Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos que demonstrem claramente o defeito do produto. Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

CONDIÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  1. Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  2. Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça (tag e código de barras);
  3. Respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

ANÁLISE DE PRODUTO COM DEFEITO

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias. A Pointè Brasil se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso. Importante: não será possível realizar a análise de produtos que estejam sem a etiqueta de código de barras, etiqueta interna e tag.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. 

Opções disponíveis para restituição de valores:

1. Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação. O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no ao finalizar o pedido.

2. Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto, a Pointè Brasil envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis. O procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de 1 (um) a 2 (dois) meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

3. Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência ou boleto

Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Pointè Brasil irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente através do Whats App (41) 99143-7101 ou através do e-mail contato@pointebrasil.com.br.

Sobre a loja

Somos uma marca brasileira de roupas e acessórios para dança, localizada na cidade de Curitiba/PR, que prioriza a beleza, o conforto, a praticidade e a inovação.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Pointe Brasil Ltda - CNPJ: 50.653.903/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail